O que é o ócio criativo, senão a inferência, ou seja, o pensar, do pensar resulta na reflexão, e desta a constatação de que aquilo é aquilo, não porque te disseram, mas porque faz sentido, porque apresenta certa lógica, porque pode ser provado através de testes e método.
Veja o que a mão invísivel pode fazer, quando se detém o conhecimento sobre determinada situação, ofício, técnica, efetivo conhecimento sobre o objeto a ser atacado, passamos a observar:
Facilitando a explicação, inicio pela minha área, partindo do seguinte pressuposto:
A) Na Contabilidade
Saldo da conta contábil x, por consequencia dos lançamento a,b, c "e" d.
Resultaram de forma automático em "q".
Contrapondo com o documento "z" identifica-se que não guardou relação, isto posto, resta-nos duas coisas a fazer:
1. Rastrear o caminho por onde percorreu os lancamentos contábeis, e corrigir pela origem do erro, ou de cada erro ou
2. Imputar um no. "t", seja a débito ou a créidito, para chegar ao no. "q".
Em outras situações:
B) Na Economia
A economia do país x esta doente, pelas regras da economia, deveria aumentar a demanda dos produtos x, através de incentivo, alavancando o consumo, gerando tributos, capitalizando o Estado, ou seja, toda uma funcionalidade baseada na teoria, adotar-se-ia tal postura.
Imaginando que a inflação estivesse a percentuais galopantes, entao poderiamos ver a inflacao reduzindo, e até tomando o cuidado, porque pior que inflação, seria a deflação gerando a chamada recessão(1), o equilíbrio é o ideal, porém lutar-se-á com forças ocultas, interesses daqui e dali, tudo em prol da individualidade e, em detrimento da sociedade, PÉSSIMO!
Pois, bem não convergindo para a redução da inflação como se deveria esperar, embora os melhores economista no staff do governo, resolve-se com base na? na? NA CANETA, baixa-se um decreto e a inflação quer era de 86% a.m passa a ser 2%, não é show! A mão invísivel.
C) Na psiquiatria
O sujeito eufórico, paira a beira da esquizofrenia, grau "x", transita por todo um processo de terapia, com os melhores psiquiatras, denota-se não melhoria, ou seja, incompatibilidade de solução ao paciente, motivado pela trajetória inadequada na condução de todo o processo para a melhoria do mesmo.
Ótimo, solução prejudicada, pega-se o bloco do receituário, e aquilo que não pode ser resolvido da forma lógica, será da forma pontual, medicamento do tipo controlado, porém com objetividade, solução paliativa, uma vez que não será a solução efetiva, amenizará, mas não resolverá. Segue a MÃO Invisível atuando.
D)... Outros inúmeros exemplos poderão ser dados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.