My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conhecendo o ser humano



                        Certa feita, um incauto/a ao ouvir algo, ler algo, ver algo, fez uma interpretação, desta consolidou o seu entendimento na sua linha de pensamento.

                          Não preocupou-se em fazer uma revisão para levar em consideração em qual contexto se encontrava o que ouviu, leu ou viu, isto posto inferiu em sua mente, - embora pareça redundante, pois inferir somente poderia partir da mente, mas penso ser importante fazer um destaque para esta situacao - que deveria concluir aquilo que lhe melhor faria bem. Pois bem, fez e deve ter ficado/a feliz.

                         Agora saber efetivamente, se aquele contexto era aquilo mesmo que ele/a inferiu é outra questão.

                         Ouvi dizer, quando desejamos conhecer alguém, coloque-a no poder, então conhecerá o caráter verdadeiro desta pessoa.

                        Também ouvi dizer, se desejar conhecer a pessoa com quem esta/esteve, talvez isto somente seja possível se houver uma separação.

                         Na primeira imagem acima, escolhe-se uma máscara, passa-se de bonzinho/boazinha enquando lhe convier, no  momento oportuno sem querer cai-se a máscara.

                         Pessoas curtem os seus umbigos, lhe faz bem, protegendo-os, não permitindo que sejam tocados de forma diferente como desejam, não valorizam a ação de outrem quando lhe foi benéfica.

                         Dúvidas permeiam a mente do ser humano, a desejar compreender as atitudes das pessoas, dúvidas estas ad eternum, pois determinadas pessoas não nasceram para serem compreendidas, e sim somente para serem observadas, são e serão sempre desta forma, independente de outrem gostar ou não.

                         Viver intensamente é por demais maravilhoso, generosidade faz bem a terceiros/outrem, me faz bem, mesmo que a interpretação seja diametralmente oposta aquilo que eu desejava que fosse sentido/percebido.

                          Perpassa o desejo de provar qualquer coisa a outrem, se não entende, lamento, se entende que tome proveito e faça bom uso.

                          Claudionei Santa Lucia

                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.